Amarok V6 Highline

Foto: Divulgação

Força e inteligência caminhando de mãos dadas

A nova versão da picape off-road da Volkswagem chegou ao mercado brasileiro. A Amarok V6 Highline é um veículo mais potente e apresenta um motor ainda mais resistente. E essa topo de linha da picape média já pode ser adquirida nas unidades da Vitoriawagen.

O grande destaque é o motor V6 3.0 TDI, com 225 cv e 56,1 kgfm de torque e com turbo de geometria variável que vem em sua configuração mais potente disponível para o modelo. O veículo alcança a aceleração de 0 a 100km/h em 8 segundos.

Com configuração de carroceria cabine dupla, a Amarok V6 Highline traz uma extensa lista de itens de série, que inclui recursos como faróis bixenônio com luzes de uso diurno de LEDs e sistema de auxílio ao estacionamento com câmera de ré. Além disso, sistema de freios pós-colisão e os mais modernos recursos de infotainment do mercado compõem a máquina.

O acabamento da picape é feita em couro, o que dá um ar mais nobre – Foto: Divulgação

A exclusiva tração 4Motion 4×4 permanente da Amarok, com transmissão automática proporciona mais aderência ao solo e melhor arraste relativo entre os eixos, evitando escorregamento em curvas, pois alcança oito velocidades. Com ela, o veículo apresenta a melhor tração em qualquer tipo de terreno.

O veiculo possui três correntes de transmissão, favorecendo a durabilidade. Assim, a picape fica isenta de manutenção, pois o revestimento é resistente ao desgaste. Mesmo completamente carregada, a Amarok supera com facilidade os principais desafios off-road, como partidas em rampa e inclinações laterais.

O que acha de conferir o que a picape topo de linha da Volkswagen tem de melhor?

A picape conta com um design moderno e agressivo, com destaque para o conjunto frontal. Grade cromada complementada pelo badge V6 que impõe respeito. Retrovisores são em preto brilhante, com acabamentos parcialmente cromados, que reforçam a robustez e a velocidade do carro quando está em movimento.

Bancos com ajustes elétricos, porta-objetos superior e composição de elementos horizontais ressaltam os aspectos de elegância e acabamentos nobres. Já os freios ABS com função off-road vem com inteligência para enfrentar terrenos não pavimentados. Ao serem acionados, permitem que haja um acúmulo de material frente às rodas, por meio de um travamento que garante a rápida frenagem.

Mais conectado

A Amarok V6 Highline já vem equipada de série com o sistema de infotainment “Discover Media”, com tela colorida sensível ao toque (“touchscreen”) de 6,33 polegadas, leitor de CD, duas entradas para SD-Card, Aux in e porta USB. É possível parear via Bluetooth dois celulares simultaneamente e operar telefone e áudio (streaming).

Além disso, o “Discover Media” realiza a interface com o sistema de assistência de estacionamento ‘Park Pilot’, que além de demonstrar a aproximação de obstáculos na dianteira em manobras de estacionamento, transmite (na tela central do console) a imagem da câmera traseira de estacionamento.

FICHA TÉCNICA:

Motor:
V6 3.0 TDI com 225 cv
Transmissão:  Automática
Direção: Hidráulica
Pneus: 255/60 R18
Rodas: Liga leve 18’’

Dimensões (mm):

  • Comprimento: 5.254
  • Largura: 1.954
  • Altura: 1.834

Capacidade (l)

  • Tanque: 80
    Porta-mala: 1.280
Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!