Alfredo Chaves poderá ser a capital do turismo de aventura

Fotos: Arquivo Secom/PMAC

O município é visitado por praticantes de vários esportes de aventura

Alfredo Chaves é destino certo escolhido por muitos para a prática dos esporte de aventura, o que promove ainda mais o turismo local. Por conta disso, o município poderá ser considerado a capital do Turismo de Aventura do Estado.

O Projeto de Lei nº 174/2018, de autoria do deputado Estadual Gilsinho Lopes, prevê que o município seja reconhecido desta forma por receber visitas de praticantes de voo livre, trilhas, mountain bike, super cross, trekking (enduro a pé), rapel, rally, rafting entre outros esportes radicais.

Voo livre é praticado no município. / Fotos: Arquivo Secom/PMAC

O deputado defende que o município é “destino certo para quem procura belas paisagens, aventura, aconchego e uma excelente gastronomia”.

O texto será analisado pelas comissões de Justiça, Turismo e Finanças, antes de ser votada em plenário.

Alfredo Chaves

O município localizado ao sul do Espírito Santo teve início com a colonização dos portugueses, no século XIX. Foi emancipado no dia 24 de janeiro de 1891, como território desligado do município de Benevente, atualmente Anchieta.

De acordo com Gilsinho Lopes desde cedo o município já manifesta a aptidão para abrigar os esportes. “Historicamente, o primeiro time de futebol do Estado foi o de Alfredo Chaves, fundado em 15 de agosto de 1910 por Carlos Soares Pinto”.

Em Alfredo Chaves está localizada uma rampa para o voo livre, considerada pelos amantes do esporte uma das mais importantes do Brasil.

 

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!