Alfa Romeo Tonale, primeiro SUV híbrido da marca

Foto: Divulgação/Alfa Romeo

O veículo foi apresentado no Salão de Genebra, o conceito do compacto Tonale

A Alfa Romeu entrou para o time das marcas que lançaram SUV. A marca apresentou no Salão de Genebra, na Suíça, o conceito do compacto Tonale, que deve ter sua versão final apresentada em 2020.

O modelo é o primeiro SUV compacto e estreará a tecnologia híbrida plug-in na gama da marca italiana. Detalhes mecânicos do veículo ainda não estão disponíveis, entretanto, o motor a combustão na dianteira e outro na traseira formará um sistema elétrico de tração nas quatro rodas.

Foto: Divulgação/Alfa Romeo

Ao que tudo indica, o Tonale de produção utilize o conjunto mecânico iguais a de um Jeep. O modo Dual Power extrairá o máximo de potência e torque dos motores.

Homenagens

Além disso, de acordo com a Alfa Romeo, o Tonale busca “reinterpretar o DNA da marca” para captar novas ideias de “beleza, energia, harmonia e eficiência”. Ou seja, o modelo lembrará outros já lançados pela marca.

As rodas serão inspiradas nas usadas pelo 33 Stradale da década de 1960; os faróis afilados e com três canhões que lembram os do Brera de 2005 e do SZ da década de 1990; Já as formas homenageiam o Disco Volante de 2013 e o Duetto, também dos anos 60.

 

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!