Agricultores de Anchieta recebem mudas para diversificar lavoura

Foto: Divulgação / Prefeitura de Anchieta

Os agricultores familiares poderão cultivar mudas com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura

Dezesseis famílias de Anchieta receberam, nessa sexta-feira (24), novas mudas de cajá, laranja, limão, goiaba, entre outras frutas para serem cultivadas, a fim de estimular a diversificação de suas lavouras.

Conforme o secretário Municipal de Agricultura, Geovane Bissa Meriguete, a proposta envolve a parceria de uma associação, agricultores familiares e o poder público de duas esferas.

Para implantação do projeto, foi realizado junto aos agricultores um levantamento do que o município já produz, bem como as intenções de plantio de novas variedades. “Desta forma ficou definido para essa primeira etapa entrega dessas variedades”, disse Meriguete.

O projeto antederá 31 famílias e a Escola Família Agrícola de Olivânia, localizada no interior do município, até março de 2019, com entrega 2.118 mudas de cajá, goiaba Paluma, acerola, manga, abacate e citrus (laranjas bahia, lima, pera, seleta; limão siciliano e taithi).

Leovegildo Junius recebeu mudas de cajá e irá plantá-las na propriedade de sua família. – Foto: Divulgação / Prefeitura de Anchieta

O produtor Leovegildo Junius, 36 anos, recebeu mudas de cajá e irá plantá-las na propriedade de sua família com apoio técnico da secretaria de Agricultura. “Esse novo cultivar irá agregar valor aos demais que cultivamos, aumento a renda da nossa família”, contou.

As entregas ocorrerão em três fases dessa primeira etapa do projeto. Diversas famílias poderão ser ainda beneficiadas em outras etapas. Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!