Campanha visa a prevenir a saúde de homens em unidade de São Torquato

Foto: Divulgação / PMVV

A campanha proporciona aos homens verificarem suas condições de saúde de forma preventiva

Com o objetivo de estimular a mudança cultural e prevenir a saúde masculina, a Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou, no sábado (4), a campanha Agosto Azul na Unidade Básica de São Torquato, em Vila Velha.

Durante a ação, os homens fizeram exames simples como testes para diabetes, hipertensão, palestra sobre planejamento familiar, dispensação de medicamentos e marcação de exames laboratoriais.

A campanha surgiu como uma forma dos homens verificarem suas condições de saúde de forma preventiva, antes que doenças se manifestem em estágios mais agudos.

Outras ações

A prefeitura possui outros projetos e ações de saúde para a população. Desde o ano passado, a Semsa promove um programa voltado para o Planejamento Familiar no município para realização de cirurgias de vasectomia, no Hospital Municipal de Cobilândia.

Quem desejar participar desse programa deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência para agendar a participação nas reuniões do Planejamento Familiar para dar início ao processo de marcação de consulta e realização da cirurgia, como determina a legislação em vigor.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!