Agosto Azul: homens devem adotar cuidados com a saúde

Foto: Diego Alves

A campanha incluirá atividades físicas, abordagem ao tabagista, oferta de exames e atendimento multiprofissional.

A Secretaria Municipal de Saúde de Vitória adotou agosto, no calendário anual de datas comemorativas, para implementar o ”Agosto Azul“.

O objetivo é desenvolver ações mais focadas na Política Nacional de Atenção Integral a Saúde do Homem (PNAISH), fortalecendo a prevenção de doenças e agravos, além da promoção da saúde masculina.

Por esta razão a Semus promoverá várias atividades nas Unidades de Saúde de Vitória durante todo o mês de agosto, a fim de alertar a esse público sobre os cuidados que se deve tomar para a prevenção de doenças.

A campanha incluirá atividades físicas, abordagem ao tabagista, oferta de exames e atendimento multiprofissional, entre outras.

Os serviços serão ofertados em horários alternativos com a finalidade de facilitar o acesso e o acolhimento da população masculina aos serviços de atenção básica à saúde.

A programação começa no dia 5 de agosto, de 7 às 13 horas, na Unidade de Saúde Thomaz Thommasi, no bairro Bonfim, para homens com idade entre 20 e 59 anos.

Na Unidade de Saúde de Andorinhas, as ações começam a partir das 8 horas, para homens a partir de 19 anos.

Estas unidades oferecerão, entre outras atividades, consultas médicas, vacinas, pedidos de exames laboratoriais, prevenção em saúde bucal, dispensação de medicamentos, teste rápido de HIV, Sífilis e hepatite C, planejamento familiar, roda de conversa, vida sem cigarro – Inscrição para o Grupo de Apoio Terapêutico ao Tabagista (GATT).

 

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome