O que ainda falta para finalizar o “novo” Aeroporto de Vitória?

Aeroporto de Vitória
Foto: Divulgação/ Infraero

Faltando menos de 40 dias para a inauguração do Aeroporto Eurico Salles, muitos “detalhes” precisam ser concluídos

Em reunião com o governador Paulo Hartung, o presidente Temer garantiu que as obras do Aeroporto de Vitória serão finalizadas em breve. Ele disse ainda que a inauguração está marcada para o dia 29 de março. Mas, a 34 dias de inauguração do terminal aéreo, muitas coisas ainda estão “fora do lugar”.

Um dos pontos importantes para que comece a funcionar é a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil, a Anac. A informação inicial era de que a homologação seria dada 120 dias após a finalização das obras. Mas, a agência informou que este procedimento já está em tramitação e a vistoria técnica agendada para o inicio de março.

Foto: Leonardo Duarte/Secom-ES

A conclusão das obras de acesso ao terminal aéreo é outro ponto de destaque ainda pendente. A nova entrada será pela Avenida Adalberto Simão Nader, o que torna necessário modificar a sinalização e mudar o sentido das pistas. Ainda isso, a Secretaria de Meio Ambiente de Vitória está retirando 25 exemplares de árvores da espécie “Acácia amarela”, do passeio da via.

O secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain, explicou que o compromisso da Semmam é de plantar três novas árvores para cada unidade cortada. Mas, no caso do aeroporto será diferente, devido à grandiosidade do projeto e ao embelezamento pretendido para o local. “Serão plantadas 10 novas espécies para cada uma que for cortada, criando um cinturão verde nas proximidades do novo aeroporto”

Estrutura

A estrutura predial do novo terminal está quase finalizada, mas lojas, restaurantes e balcões de atendimento das companhias aéreas ainda precisam de acabamento. A expectativa é de que todos estejam prontos para operar normalmente no final de março.

O estacionamento é outro ponto que está em pauta. De acordo com a Infraero, o espaço será administrado por uma concessionária comercial. Entretanto, a empresa poderá assumir o estacionamento em “regime de contingência”.

Voos

A companhia aérea Avianca Brasil começará a operar no aeroporto em abril, realizando voos diretos para o aeroportos de Congonhas e Internacional de Guarulhos, ambos para a cidade de São Paulo, a partir de 16 de abril. Hoje, atuam no aeroporto de Vitória as empresas GOL, Latam e Azul.

Além disso, a expectativa é de que o novo terminal receba voos internacionais, iniciando com rotas para Milão, na Itália. Concorrem para gerenciar os voos as companhias: Meridiana, Alitalia e Air Europa.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!