Aeroporto de Vitória está previsto para inaugurar em setembro

Uma das obras mais aguardadas, a ampliação do aeroporto Eurico Aguiar Sales, em Vitória, tem previsão para conclusão. Com 65% da obra em andamento, o aeroporto será inaugurado em setembro deste ano.

O objetivo do projeto, assinado pela Bacco Arquitetos, é ampliar a capacidade do terminal capixaba de 3,3 milhões para 8,4 milhões de passageiros por ano.

Foi projetado o Terminal de Passageiros (TPS), o Edifício do Corpo de Bombeiros (ECB), a Torre de Controle (TWR) e a Central de Utilidades (CUT), que reúne os sistemas de apoio para operação do terminal de passageiros e das pistas e pátios do aeroporto, além dos estacionamentos, portarias e sistema viário.

As pistas de pouso e decolagem t ambém serão ampliadas, com a extensão passando de 1.750 m para 2.058 m, visando atender voos internacionais. O projeto ainda prevê um pátio para trânsito e estacionamento de aeronaves com 45,3 mil m² e dez novas pistas de taxiamento.

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, a ampliação do aeroporto também trará benefícios para a cadeia de logística capixaba. “Teremos novas oportunidades para o setor de transporte de cargas”, destacou.

Foto: Leonardo Duarte/Secom-ES

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome