26 C
Vitória
quarta-feira, 17 abril, 2024

Adiada a venda do Clube Saldanha da Gama

Apesar de oito interessados terem retirado o formulário no site da prefeitura, nenhum deles compareceu a licitação

Nenhuma empresa compareceu a licitação da venda do imóvel que abriga o Clube Saldanha da Gama, nessa segunda-feira (19). Segundo a Prefeitura de Vitória, o município abrirá novo procedimento para vender o imóvel com mais de 4 mil metros quadrados, localizado na entrada do Centro Histórico da Capital.

Oito interessados retiraram o edital no site da Prefeitura de Vitória. Mesmo assim, a licitação não foi concretizada. Portanto, uma nova licitação será aberta, a partir da próxima semana, para viabilizar a operação. A previsão é que ela ocorra em 45 dias.

- Continua após a publicidade -

A proposta é que o Clube que 70% do espaço seja usado para a criação de um museu, com atividades de suporte, como cafés, livrarias, entre outros. O recurso proveniente dessa venda será usado na restauração do Mercado da Capixaba.

“A edificação é belíssima e tem um grande potencial. Por isso, o município fará nova licitação para viabilizar a venda desse espaço de referência histórica para a cidade. O recurso desse imóvel vai viabilizar a reforma do Mercado da Capixaba, que contempla a restauração da fachada, telhado e calçada da edificação. Os projetos já estão estão prontos”, afirmou a secretária municipal de Desenvolvimento da Cidade, Lenise Loureiro.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA