Acessórios com transparência estão em alta no verão

Foto: Reprodução

Queridinho nas passarelas em 2017, o estilo volta com força total nesse ano

A transparência foi uma das tendências mostradas nas passarelas em 2017 e as it-girls já levaram essa moda às ruas com as camisetas de tule, por exemplo. De acordo com a consultora de moda Ana Mastrochico algumas das peças, tecidos e estampas que ganharam os corações dos brasileiros no ano passado também vão fazer parte de 2018.

Peça da coleção da Jogê

Ana explicou que a tendência de moda se mantém principalmente pela praticidade de combinações que ficou bastante evidente nesse ano. “Em 2017 teve muita transparência, mas acredito que essa seja uma tendência mais forte no verão. Entretanto, no inverno de Vitória dá pra mantê-lo, alternando com cores mais escuras, como o preto e o vinho”, destacou a consultora.

Mas para que a peça seja usada com sucesso em um look, é preciso ficar atento à escolha da lingerie que vai por baixo. “Camisetes, tops, bodys e sutiãs com renda são escolhas certeiras para compor essas produções com elegância”, afirma a empresária Terry Lee Decottignies, proprietária da Valisere do Shopping Vitória.

Sucesso nas semanas de moda e nos festivais de música no exterior, os óculos de sol com as lentes mais claras, que deixam os olhos à mostra, têm tudo para fazer sucesso também no verão brasileiro.

Os óculos completamente transparentes estão disponíveis no mercado em acetato ou mais refinados, com armações em metal. São modelos que passam pelo tradicional aviador até modelos vintage como o famoso gatinho.

Óculos Fire – Reprodução

“Esse modelo foi tendência nos anos 70, voltou nos anos 90 e agora ganham as ruas, mas repaginados e com cores mais chamativas, como o amarelo, rosa vermelho, laranja e azul. Já na estação mais fria do ano as lentes claras entram como primeira opção.”, declarou o diretor da Fire Eyewear, Bruno André.

O empresário destacou ainda que as capixabas aderiram à moda dos óculos com lentes coloridas e transparente e que os modelos mais ousados são os mais procurados. “A demanda está intensa. Isso prova que as mulheres capixabas são antenadas e arrasam na escolha dos seus óculos solares”, disse Bruno André, que ressalta ainda que são necessários alguns cuidados na hora de adquirir os solares, como conferir etiqueta indicando 100% de proteção UV.

Peça da coleção de verão da Açúcar Moreno

Já a empresária que está a frente da Açúcar Moreno, Hinglyd Fonseca, revela que “as rendas sobrepostas em tecidos dando um ar romântico ao look estão em alta e também o tule em detalhes e com bordados também continuarão em alta. O tule será muito usado em saias com bodys e tops por baixo sendo uma peça coringa na estação”, completou.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!