Acabou o prazo para Lula se entregar à Polícia Federal

Lula
Foto: Agência Brasil

Segundo a PF de Curitiba, as negociações com a defesa do ex-presidente prosseguem mesmo após o fim do prazo

Terminou o prazo estipulado pelo juiz Sérgio Moro para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se apresentar à Polícia Federal em Curitiba. O magistrado da 13ª Vara Federal no Paraná determinou que o petista deveria se entregar até as 17 horas desta sexta-feira (6).

A ordem de prisão foi expedida nessa quinta (5). Lula passou a noite no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), tendo chegado lá às 19h. Ele se reuniu com lideranças do partido e seus advogados. Do lado de fora, militantes fazem uma vigília em apoio a Lula.

Em Curitiba, o delegado da Polícia Federal Igor Romário de Paula informou que estava negociando com a defesa do ex-presidente. De acordo com o delegado, não está descartada o prosseguimento da negociação mesmo após o fim do prazo estabelecido pela Justiça.

O delegado disse que a intenção é evitar confrontos. Afinal, o ex-presidente está no sindicato cercado por apoiadores. Igor de Paula acrescentou que é remota a chance de a Polícia Federal entrar no sindicato para prender o ex-presidente.

*As informações são da Agência Brasil

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!