28.3 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril, 2024

Abraps faz consulta pública para o Rio+20

Abraps faz consulta pública para o Rio+20Associação é a única entidade que apresentará documentos na Rio+20 a realizar Consulta Pública
A Abraps (Associação Brasileira de Profissionais de Sustentabilidade) realiza Consulta Pública para acolher opiniões sobre as propostas para o Brasil, contidas na Agenda Mínima Rio+20 Abraps. A agenda foi criada pelo Comitê Especial Rio+20, formado por membros da Abraps, ao longo de várias reuniões de trabalho, desde outubro do ano passado.

A partir da análise de alguns dos position papers mais representativos para o Brasil, o Comitê criou e endossou um conjunto de conceitos e propostas da mais alta relevância para o desenvolvimento sustentável, sob a ótica do profissional de sustentabilidade, sempre levando em conta a Visão e a Missão da Abraps. Dessa forma, a Abraps terá uma Agenda com posicionamento e definições claras, e propostas concretas para o Brasil relacionadas aos temas da Conferência Rio+20.

- Continua após a publicidade -

A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, será realizada de 20 a 22 de junho de 2012, na cidade do Rio de Janeiro. A Rio+20 é assim conhecida porque marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.

A Consulta Pública será feita de 3 a 20 de abril e, por meio de uma parceria com o Furfle, software desenvolvido pela Omni.d, cuja tabulação é feita em tempo real, o que agiliza o processo e permite que o cronograma seja cumprido. A Agenda definitiva deve estar pronta até o final deste mês.

Agenda visa a lançar propostas para o desenvolvimento sustentável das quais participarão todos os setores da sociedade brasileira, em justa medida do papel que o Brasil deve assumir em relação ao desafio da sustentabilidade. Com isso, a Associação quer consolidar, de forma participativa e transparente, um texto final da Agenda Mínima Abraps para a Rio+20, de forma a tornar-se um instrumento representativo dos anseios dos profissionais de sustentabilidade do Brasil.

Agenda Mínima é um manifesto em nome dos profissionais de sustentabilidade, abordando aspectos vitais para o desenvolvimento sustentável, que não receberam até aqui a atenção e destaque devidos nos posicionamentos publicados por muitos governos e entidades da sociedade civil.

Sobre a Abraps
A Associação Brasileira dos Profissionais de Sustentabilidade foi criada com o objetivo de representar, conectar e fortalecer a atuação do profissional de sustentabilidade, responsabilidade social corporativa, cidadania corporativa e investimento social privado, entre outras. Para quem quer acompanhar as novidades, hoje a Abraps tem um grupo no Linkedin, o Associação Brasileira dos Profissionais de Sustentabilidade http://migre.me/3StSs, um blog (http://abraps.blogspot.com) e Twitter (@abraps).

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA