Abertura de Rede Escolaí 2017 conta com palestra de educador conceituado

Com a proposta de auxiliar os professores com nova metodologia de ensino, o educador e doutor em Comunicação pela USP, José Moran virá a Vitória para o lançamento da temporada 2017 do programa Rede Escolaí, nesta quarta-feira (29), no auditório da Faesa, em Vitória.

O Rede Escolaí é um programa coordenado pela Fundação Otacílio Coser (FOCO), que estimula a articulação da comunidade educativa para que ela crie soluções para seus próprios desafios. Atualmente, o programa atende 48 escolas e mais de 45 mil alunos em São Paulo e no Espírito Santo (onde atua nas cidades de Vitória, Vila Velha e Guarapari).

Moran vai ministrar a palestra “Educação e Novas Tecnologias” para os alunos e professores participantes da Rede Escolaí. A palestra visa a utilização das novas tecnologias como aliadas dentro da sala de aula em sintonia com o Rede Escolaí, que em 2016 lançou seu novo site para dar autoria, agilidade e visibilidade às ações dos participantes.

Entre os assuntos abordados na palestra, Moran vai ensinar como os professores podem motivar seus alunos para que aprendam de forma mais ativa com apoio das tecnologias digitais móveis.

Sobre o Rede Escolaí

O Rede Escolaí integra uma série de programas de Educação desenvolvidos pela FOCO. Sua principal característica está em estimular o comprometimento voluntário da sociedade com as escolas da rede pública. Com essa ação, a FOCO espera consolidar o conceito de comunidade educativa, onde todos – dirigentes de escolas, professores, funcionários, pais, alunos e a própria comunidade onde a escola está inserida – sejam responsáveis pelo processo educacional e capazes de encontrar soluções para os desafios na área. As atividades sugeridas às escolas para que atinjam esse objetivo têm sempre um caráter lúdico, consistindo numa gincana com quatro percursos realizados ao longo do ano. A proposta é gerar um sentimento de corresponsabilidade pelo processo educacional.

Crédito foto: Divulgação / Rede Escolaí

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome