Livro aborda estratégia publicitária para todos os públicos

O autor Cláudio Rabelo revela que publicitários ou não podem se beneficiar com as lições (Fotografia - Renato Cabrini)

Lançamento será realizado nesta terça-feira (28)

Não é fácil viver em períodos revolucionários. A incerteza dos modelos de negócios, de como rentabilizar-se e qual a melhor estratégia devemos usar para atingir nossos objetivos vem causando um reboliço na cabeça e no bolso de muitos empresários. Por isso, o professor de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Cláudio Rabelo, apresenta ao público um livro que instiga o pensamento desse momento à luz da área de atuação da qual estuda e trabalha há cerca de 20 anos.

Em “Faixa preta em Publicidade e Propaganda – conceitos, contextos e ferramentas em 63 lições”, Rabelo aborda várias temáticas contemporâneas em uma linguagem simples, direta e esclarecedora, para que qualquer profissional possa utilizar das explicações no seu dia a dia de trabalho. O lançamento oficial será feito nesta terça-feira (28), às 19h30, na restaurante By Rock Steakhouse, em Vitória (ES).

Um dos mitos que o publicitário derruba com a publicação é que a universidade e o mercado não conversam. Na verdade, é justamente o contrário: um dos locais ideais para proposição de novos modelos é o ambiente educacional e de pesquisa. “Temos que cumprir horas dentro de sala de aula, mas também temos dedicação à pesquisa e à extensão. Quem no mercado pode ficar quatro horas por dia dedicado ao estudo? Nós na universidade retornamos para sociedade todo esse ambiente e publicar um livro é um meio de abrir as portas para que possamos conversar sobre o que estamos vendo”, revela o autor.

Como o próprio escritor defende no texto, o livro é uma das estratégias de divulgação de conteúdo multiplatafórmico. “Assim como não existe mais um só anúncio de jornal ou de rádio, um livro não termina em si só. Ele é um instrumento de diálogo com a sociedade e com outras estratégias de abordagem como canal de vídeo ou podcast. Tudo depende do objetivo, da razão de ser que se pretende”, analisa.

Sobre o autor

Cláudio Rabelo é pós-doutor em Estudos Culturais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), no Programa Avançado de Cultura Contemporânea. É professor da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), local onde lidera o Laboratório de Pesquisa em Criatividade e Tendências, além de lecionar as disciplinas de Teorias da comunicação: perspectivas contemporâneas e propaganda contemporânea e novas mídias. Formado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela Ufes, com MBA em Marketing e Tecnologia da Informação, mestrado em Estudos Literários e Doutorado em Educação pela mesma Universidade, já atuou como profissional e consultor de propaganda e estratégia para dezenas de instituições.

Lançamento “Faixa preta em Publicidade e Propaganda – conceitos, contexto e ferramentas em 63 lições”
Autor – Cláudio Rabelo
Data – 28 de agosto
Horário – 19h30
ISBN – 978-85-8173-154-4
“É possível conquistar a faixa preta em um arte marcial com apenas quatro anos de treino. Também é possível se formar em Publicidade e Propaganda com o mesmo tempo. Mas o lutar perfeito, assim com o publicitário, deve aprimorar os ensinamentos básicos em suas batalhas diárias, dedicando-se por toda a vida. Isso somente é possível para os verdadeiros apaixonados pelas artes, sejam elas marciais ou profissionais. Este é um livro transmidiático. Ele faz sentido a partir das videoaulas, imagens, blogs, materiais didáticos e textos complementares, que podem ser acessados no site www.faixapretaempropaganda.com
Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!