Está com problemas de armazenamento? Self Storage pode ser a solução

No Self Storage há vários modelos para atender às necessidades dos clientes

Modalidade é novidade ainda no Brasil, mas é uma solução muito mais prática e segura que várias necessidades de espaço

Os apartamentos estão menores ou as pessoas têm mais coisas? Independente da resposta, o Self Storage é uma solução para quem tem problema de espaço de armazenamento. A solução, que já é muito popular nos Estados Unidos e Canadá, também é uma alternativa mais barata para estoques de alguns tipos de negócios ou como guarda-materiais para profissionais com equipamentos de pequeno porte.

“É como se fosse alugar um imóvel qualquer. Só que você estará dentro de um local protegido e monitorado. Agregado a isso, a pessoa ou empresário tem a praticidade de encerrar o contrato a qualquer momento, o que é diferente de um imóvel com contrato de um ano, dois ou cinco anos”, explica Waldir Amâncio de Souza, que trouxe para Vitória esse modelo de negócios de forma pioneira. O espaço fica no bairro Horto e abriga cerca de 120 box entre 3m² e 30m².

A Associação Brasileira de Self Storage (Asbrass) até fez um vídeo explicativo sobre esse modalidade.

A ES Brasil separou bons motivos para contratar esse serviço e ter menos problemas.

1 – Reforma de casa e de apartamentos
É uma alternativa muito prática para quem vai fazer reformas, como a troca de pisos. A pessoa pode armazenar a mobília em um dos boxes e esperar o tempo necessário em relação as prazos da obra. “Como o contrato é mensal, não tem problema se a obra se estender. A renovação é automática até que alguma das partes se manifeste”, detalhou Waldir.

2 – Pequenos estoque
Para compra ou aluguel, geralmente manter um comércio em área nobre é muito caro. Para otimizar o lucro e tornar-se mais competitividade em relação ao concorrente, contratar o serviço de um self storage pode render menos custos no fim do mês. O empresário pode separar o estoque do ponto físico de venda. Assim ele tem um espaço seguro e monitorado para deixar sua ‘matéria-prima’ e ter a loja mesmo em espaços menores.

3 – Menos custos com segurança
Os custos de segurança patrimonial estão muito elevados atualmente e todo self storage já é monitorado 24 horas por dia. É uma preocupação a menos. “Há o seguro padrão do espaço, mas outro pode ser contratado a um custo extremamente acessível”, expôs Waldir.

4 – Praticidade
Como é uma solução para armazenamento, há uma série de situações do cotidiano das famílias que a contratação de um self storage pode resolver com mais agilidade e menos dores de cabeça. “Temos cliente que aposentou e fez do box um espaço para arquivo da época de trabalho. Assim ele terá tempo de selecionar tudo que quer manter para a próxima fase da vida”, relatou Waldir.

5 – Acesso restrito
Só quem tem permissão de acessar o espaço de um box são as pessoas autorizadas em contrato. Por isso, o self storage pode tornar-se estratégico para quem quer ou precisa de privacidade com determinados itens que possui. “Não importa se a pessoa é um familiar ou empregado de um contratante. Se não tiver autorização expressa, o box não pode ser mexido”, destacou o empresário.

A solução em armazenamento é muito popular no Estados Unidos e Canadá, mas já está em todo mundo
Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!