23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril, 2024

Concerto em comemoração aos 64 anos da Fames

O Teatro Universitário, em Vitória, receberá a apresentação da orquestra sinfônica da faculdade nesta quarta (23)

A Faculdade de Música do Espírito Santo “Maurício de Oliveira” comemora 64 anos na próxima quarta-feira (23). Para celebrar, a Orquestra Sinfônica da Fames (Osfa) apresentará um Concerto Especial, a partir das 19h30. O evento será no Teatro Universitário, localizado no campus de Goiabeiras da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

No repertório, haverá uma variada lista de clássicos da MPB, bossa nova e Beatles. “Em 2018, se comemora o 50º aniversário do famoso Álbum Branco, dos Beatles, por isso a ideia de tocá-los”, afirma Sanny.

- Continua após a publicidade -

Dentre os clássicos da MPB, destaque para Caetano Veloso e Djavan, que serão interpretados pela professora da Fames e cantora Elaine Rowena. O professor Bruno Venturim tocará, no piano, músicas de Tom Jobim e Chico Buarque. Já as canções da bossa nova serão interpretadas pela aluna de Canto Michelle Braga.

O público que comparecer ao evento prestigiará, ainda, uma exposição de vinis e fotos antigas da instituição.

64 anos da Fames

O Instituto de Música do Espírito Santo (Imes) foi criado em 12 de novembro de 1952, pela Lei nº 661. Porém, sua instalação só se deu no dia 23 de maio de 1954, com a nova denominação de Escola de Música do Espírito Santo (Emes). Em 2004, meio século depois de sua instalação, a Escola de Música do Espírito Santo teve uma importante conquista e passou a denominar-se Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames).

Logo após, teve sua denominação novamente alterada e passou a se chamar Faculdade de Música do Espírito Santo “Maurício de Oliveira”. A mudança foi em homenagem ao grande músico capixaba.

Atualmente, a instituição conta com aproximadamente 1.300 alunos em seu campus. A Fames proporciona aulas de música para cerca de 7 mil alunos nos projetos que participa em todo o Estado.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -