Abertura dos 483 anos da colonização do Espírito Santo na Prainha

Prainha - Colonização do Solo
Foto: PMVV

Haverá apresentação da banda do exército, exposição de fotografias e lançamento de livro

A comemoração pelos 483 anos da Colonização do Solo Espírito-Santense será realizada nesta segunda-feira (14). O Sítio Histórico da Prainha será o local para as atrações culturais. O evento começará às 19 horas, em frente à Igreja de Nossa Senhora do Rosário.

A programação conta com a apresentação musical da Banda do 38º BI do Exército. O evento é aberto ao público. Às 20 horas, acontece uma mostra de fotografias antigas da cidade “Encantos – Vila Velha 483 anos” na Casa da Memória.

A mostra conta com 100 fotos que retratam o Sítio Histórico. As peças são do acervo privado do IHGVV, com curadoria da artista Luiza Celina e do fotógrafo e professor Elder Ferreira. A entrada é gratuita.

Acontecerá, também, na Casa da Memória o lançamento do livro “Colorindo meu Espírito Santo”, da escritora e professora Andréa Espíndula. O evento começará a partir das 20h30. O livro, que será vendido por R$ 30, fala sobre a história do estado do Espírito Santo. São 15 desenhos dos mais conhecidos ícones históricos e turísticos.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!