24.9 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril, 2024

Feira internacional expõe cultura e artesanato de oitos países

Um acervo com mais de 100 mil produtos artesanais será aberto para visitação dos capixabas nesta sexta-feira, dia 14, no Shopping Vitória. Pela primeira vez no Espírito Santo, a exposição “Nações & Artes – Feira Internacional de Artesanato e Decoração” proporcionará ao público uma irresistível viagem, por meio do artesanato, a oito países localizados no Oriente Médio e na América Latina.

Quem for ao local poderá conferir o modo de vida, os costumes e as tradições da Turquia, Paquistão, Afeganistão, Índia, Peru, Bolívia, Índia, entre outros países. Destaque, ainda, para a oportunidade de não só se encantar, como também adquirir qualquer peça exposta no espaço, que tem preços a partir de R$ 10,00.

- Continua após a publicidade -

Outro diferencial da feira são as atrações culturais. O público terá a chance de assistir gratuitamente a apresentações de dança flamenca e cigana em diversos dias da semana, como também apreciar e adquirir uma infinidade de tipos de queijos, salames e vinhos produzidos na região Sul do Brasil.

O acervo da mostra inclui copos e taças de vidro com bordas em ouro, de origem turca, além da exibição de peças em fios e tecidos da Índia, como Pashiminas e tapetes. Outro destaque é o artesanato peruano, feito com muitas cores aplicadas em tecido, lã e argila. O filtro dos sonhos é uma das maravilhas produzidas pelo país.

No segmento de moda, o Paquistão promete agradar o público com seus lindos bordados e uma palheta de cores invejável. O colorido e a criatividade do país poderá ser visto em bolsas, colchas, trilhos de mesa, entre outros produtos.

Já na linha casa, a Turquia, conhecida como o berço das toalhas de mesa artesanais bordadas, vai apresentar uma gama de opções de peças em bordados com richelieu, crivo, ponto palito e ponto cadeia.

Nações & Artes – Feira Internacional de Artesanato e Decoração
Dias: a partir de sexta dia 14
Horário: de segunda a sábado, das 10 às 22h. Domingos e feriados, de 12h30 às 22h
Local: Praça Mar do Shopping Vitória (em frente ao Banco do Brasil)
Entrada gratuita

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -