25 anos do Senar no Espírito Santo

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES) completou 25 anos de atuação no Espírito Santo em 2018.

Desde o início, a instituição abraçou com afinco a missão de levar capacitação a fim de proporcionar mais qualidade de vida e desenvolvimento para o campo.

 

Só neste ano a entidade realizou 1.092 capacitações, para mais de 13 mil produtores, trabalhadores rurais e suas famílias. Os treinamentos, gratuitos, foram voltados para as áreas de agricultura, pecuária, alimentação e nutrição, artesanato, prestação de serviços e outras áreas.

“Buscamos oferecer mais qualificação para as atividades ou despertar o interesse por novas áreas. Dessa forma, acreditamos que é possível auxiliar na melhoria da renda e da qualidade de vida rural”, explica a superintendente do Senar-ES, Letícia Toniato Simões.

O período foi marcado, ainda, pela gestão da nova diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes), que assumiu no dia 14 de setembro. Na ocasião, também foi apresentado o conselho fiscal para o quadriênio 2018-2022.

Desde o início. a instituição abraçou com afinco a missão de levar capacitação a fim de proporcionar mais qualidade de vida e desenvolvimento para o campo
Só em 2018. a entidade realizou 1.092 capacitações para mais de 13 mil produtores, trabalhadores rurais e suas famílias

No seu discurso de posse, o presidente da entidade, Júlio Rocha, destacou o novo sindicalismo, já em andamento, com metodologias apropriadas que permitirão aos produtores terem motivos e vontade de interagir com os Sindicatos Rurais e com todo o Sistema.

“Com muita alegria, empossamos hoje nossa diretoria, para que continuemos nossa tarefa, de ser porta-vozes de nossos produtores e produtoras. É mais que justo unir em uma mesma ocasião duas comemorações de ‘nossa casa’: a posse e o Jubileu de Prata da Maior Escola da Terra.

Tive a honra de participar da instalação do Senar no Espírito Santo, ser seu primeiro superintendente e, hoje, presidente da instituição que tem como palavras de ordem a educação e a qualificação profissional, disse Júlio.

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo
E-mail: [email protected]
Telefone: (27) 3185-9226
Av. Nossa Senhora da Penha, 1495, Torre A, 11° andar, Santa Lúcia, Vitória-ES, CEP: 29056-243
Site: www.senar-es.org.br
Facebook: /senarespiritosanto
Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!