21 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril, 2024

21º Censo Imobiliário: aumentam novos imóveis em Vila Velha

21º Censo Imobiliário: aumentam novos imóveis em Vila VelhaDados divulgados no dia 09 de julho mostram que o maior número de unidades em construção do mercado imobiliário capixaba está concentrado em Vila Velha.

No dia 09 de julho, o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Espírito Santo (Sinduscon-ES) divulgou o resultado do 21º Censo Imobiliário. Realizado semestralmente pela entidade, o levantamento mostrou que o mercado imobiliário capixaba está mais aquecido na cidade de Vila Velha. O município canela-verde concentra o maior número de unidades em construção: são 15.979 unidades entre apartamentos, casas e salas.

- Continua após a publicidade -

O Censo apontou também um crescimento no número de unidades lançadas no município. Do total de 4.943 lançamentos de dezembro a maio, 3.061, ou seja, 62%, estão em Vila Velha, com destaque para o bairro Itaparica, com 1.318 unidades lançadas.

De acordo com o levantamento do Sinduscon-ES, 408 empreendimentos, com um total de 36.461 unidades, estão em construção na Grande Vitória. Na comparação com os últimos números, apurados no 20º Censo Imobiliário, em novembro de 2011, a quantidade de imóveis em construção nos municípios da região metropolitana cresceu aproximadamente 10%.

Na avaliação do diretor de Economia e Estatística do Sinduscon-ES, Rodrigo Almeida, a oferta de crédito, com juros mais baixos, e o acesso da classe c aos financiamentos habitacionais são alguns dos fatores que favorecem o crescimento do mercado imobiliário no Espírito Santo.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA