26 C
Vitória
sexta-feira, 29 março, 2024

ES em Debate discutiu Cenário Econômico Capixaba

ES em Debate discutiu Cenário Econômico CapixabaA terceira edição do ES em Debate 2010, realizada no Hotel Bristol Century Plaza, na noite desta terça-feira, 24, foi um sucesso. Grandes nomes do cenário econômico capixaba estiveram presentes debatendo “O novo cenário econômico do Espírito Santo”, tema desta edição do evento.

A mesa de debatedores foi composta por Ana Paula Vescovi, diretora-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves; Antônio Fernando Doria Porto, Gerente-executivo do Instituto de Desenvolvimento Industrial do Espírito Santo (Ideies) da Federação das Industrias do Espírito Santo (Findes); Orlando Caliman, professor do Departamento de Economia da Ufes, diretor técnico da Futura Pesquisa e Consultoria e colunista semanal do jornal A Gazeta; e Ângela Morandi, professora doutora em Economia pela Universidade de Campinas – Unicamp (SP) e professora-adjunta do Departamento de Economia da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

- Continua após a publicidade -

O evento foi aberto pelo Diretor Executivo da Next Editorial, e Editor Executivo da Revista ES Brasil, Mário Fernando Souza, que destacou a importância do debate. “Vamos ter a oportunidade de aprender sobre o momento econômico capixaba com profissionais especializados no assunto”, afirmou.

A dinâmica do debate foi apresentada pelo mediador Luiz Fernando de Mello Leitão, que explicou que cada convidado teria um tempo de cinco minutos para responder a uma pergunta, em seguida, outros dois convidados teriam um tempo de três minutos, cada um, para comentar o assunto. No final desta rodada todos os debatedores responderiam à mesma pergunta, com um tempo de três minutos, para em seguida darem início à terceira rodada, respondendo perguntas feitas pelo público.

Na segunda rodada os debatedores responderam à mesma pergunta, acerca do futuro econômico do Espírito Santo diante de mudanças já avistadas, como a mudança de governo, a crise na Europa e a lenta recuperação Americana. Em seguida, na terceira e última rodada, os convidados responderam questões vindas do público. Ao final, o terceiro ES em Debate 2010 foi encerrado, deixando um gostinho de quero mais.

Para os que gostaram desta edição e já esperam a próxima, e para os que perderam a oportunidade, Mário Fernando Souza adiantou que a quarta edição do ES em Debate 2010, a ser realizado entre outubro e novembro, vai apresentar o Turismo Capixaba como tema em pauta.

A cobertura do evento você confere aqui.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA