Música, teatro, brinquedos e histórias nos 20 anos da Pedra da Cebola

Parque da Pedra da Cebola
Foto: Fernanda Neves/ Arquivo PMV

O parque foi implantado em novembro de 1997, num local onde, até 1978, existiu a Pedreira de Goiabeiras, de propriedade da Vale.

O Parque Pedra da Cebola comemora 20 anos em 2018. Várias atrações estarão no local neste domingo (12), as 8 às 12 horas: música, teatro interativo, brinquedos e contação de histórias.

A celebração do aniversário também contará com o tradicional “Parabéns para você”. O parque foi implantado em novembro de 1997, num local onde, até 1978, existiu a Pedreira de Goiabeiras, de propriedade da mineradora Vale. Segundo a prefeitura, é a primeira recuperação de área degradada por esse tipo de atividade econômica no município.

Confira a programação completa do aniversário de 20 anos do Parque da Pedra da Cebola.

Estrutura

O parque possui 100 mil metros quadrados com uma vegetação típica de restinga e de Mata Atlântica. O lugar tem parquinhos, lagos e campo de futebol. A área também possui o sinal de internet livre do Vitória Online. O espaço conta com jardim oriental e um mirante sobre uma grande parede rochosa.

O que pouca gente sabe é que “Parque Pedra da Cebola” é apenas um nome fantasia. O nome oficial é “Parque Municipal Ítalo Batan Régis”. A homenagem foi feita a um ex-presidente da comunidade de Ilha de Santa Maria. Mesmo sendo cego, era muito atuante na luta pelos interesses da população dos bairros da região.

O parque

Está localizado entre as Ruas Ana Vieira Mafra, João Baptista Celestino (acesso ao estacionamento) e Avenida Fernando Ferrari.
Telefone: (27) 3327-4353
Funcionamento: de terça a domingo, das 5 às 22 horas.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome